segunda-feira, 4 de junho de 2012

1934 - Primeiro Coral da Assembleia de Deus em Pernambuco

Nossa História



No início da Igreja, era raridade o empenho dos primeiros irmãos pela música, quer seja cantada individualmente ou em grupo. Isso ocorria provavelmente por não terem uma certa habilidade ou conhecimento da arte da música e não se sentirem motivados. os cânticos, neste período, eram entoados por toda a congregação de forma espontânea, uma verdadeira adoração vinda de dentro da alma.

O Missionário Joel Carlson percebeu que era tempo de mudar e investiu nos estudos de um jovem chamado João Vieira, que estudou música no Conservatório Pernambucano de Música,  tendo pedido ao Missionário para colocar em prática o que tinha aprendido, organizando então um grupo de adolescentes tendo sido inaugurado então a partir daí o primeiro Coral da Assembleia de Deus em Pernambuco. Em seu início não tinha um nome específico, era conhecido e chamado de "Coral do Templo Central" tendo permanecido assim até os anos 90.  Já no novo Templo Central, foi então lhe dado um nome: Coral Filadélfia por escolha do seu regente à época, o Maestro Abner Apolinário.

Após a inauguração do Coral Filadélfia, em 11 de janeiro de 1934, outras congregações já tinham sido organizadas em outras localidades como por exemplo: Casa Amarela, Fundão, Jiquiá, Cavaleiro, Olinda, Areias, Torre, Passarinho e outras e a partir daí estas congregações também começaram a organizar os seus respectivos corais.

LEIA TAMBÉM:
O orfanato da Igreja e sua administração
1919 - Ano do Início da Assistência Social da Igreja AD-PE




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...