segunda-feira, 4 de junho de 2012

1934 - Primeiro Coral da Assembleia de Deus em Pernambuco

Nossa História



No início da Igreja, era raridade o empenho dos primeiros irmãos pela música, quer seja cantada individualmente ou em grupo. Isso ocorria provavelmente por não terem uma certa habilidade ou conhecimento da arte da música e não se sentirem motivados. os cânticos, neste período, eram entoados por toda a congregação de forma espontânea, uma verdadeira adoração vinda de dentro da alma.

O Missionário Joel Carlson percebeu que era tempo de mudar e investiu nos estudos de um jovem chamado João Vieira, que estudou música no Conservatório Pernambucano de Música,  tendo pedido ao Missionário para colocar em prática o que tinha aprendido, organizando então um grupo de adolescentes tendo sido inaugurado então a partir daí o primeiro Coral da Assembleia de Deus em Pernambuco. Em seu início não tinha um nome específico, era conhecido e chamado de "Coral do Templo Central" tendo permanecido assim até os anos 90.  Já no novo Templo Central, foi então lhe dado um nome: Coral Filadélfia por escolha do seu regente à época, o Maestro Abner Apolinário.

Após a inauguração do Coral Filadélfia, em 11 de janeiro de 1934, outras congregações já tinham sido organizadas em outras localidades como por exemplo: Casa Amarela, Fundão, Jiquiá, Cavaleiro, Olinda, Areias, Torre, Passarinho e outras e a partir daí estas congregações também começaram a organizar os seus respectivos corais.

LEIA TAMBÉM:
O orfanato da Igreja e sua administração
1919 - Ano do Início da Assistência Social da Igreja AD-PE




2 comentários:

Cleibson senna disse...

esqueceram de colocar entre essas igrejas antigas Acampamento...completa 70 anos em 15 de novembro

Unknown disse...

Olá irmão Cleibson Senna, estamos fazendo um levantamento para podermos deixar escrito a história da nossa Igreja AD em Pernambuco. Caso tenha fotos, desse tempo, ou saiba alguém que tem, ficaremos muito grato pelo seu apoio em contar com mais riquezas de detalhes as minúcias da nossa história. Deus te abençôe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...